Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  |  Digite ao lado para pesquisar


crédito: Divulgação


Presidente
Antonio João Monteiro de Azevedo – PR
Antonio Azevedo nasceu em Portugal, mas está no Brasil há décadas e atua na Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV desde 1989 quando ocupou diversos cargos no corpo diretivo da entidade, na regional Paraná. Em 1997, foi eleito pela primeira vez presidente da ABAV-PR e geriu a Associação até 2001. Posteriormente, voltou a presidir o cargo de 2005 a 2009 – totalizando quatro gestões. Neste período, coordenou como anfitrião o Congresso e Feira ABAV-99, que deu início à fase itinerante da entidade. Além disso, foi o idealizador do Salão Paranaense de Turismo, realizado anualmente, desde 1995.


crédito: Divulgação


Vice-Presidente Administrativo
Edmar Augusto Bull – SP
Edmar Augusto Bull nasceu no dia 07/05/1956, em São Paulo, possui graduação em Administração de Empresas, é diretor-presidente da agência Copastur Viagens e Turismo, e fundador da Corporate Travel, operadora de eventos do grupo. Bull também é fundador do G8 Serviços Especiais, do Rapi10 Viagens Online e do Fórum das Agências Especializadas em Contas Comerciais – FAVECC. Além disso, ele presidiu a ABAV-SP por duas gestões consecutivas (2008-2011), foi fundador e gestor do Fórum executivo ABAV/SP, entre outros cargos na área turística.


crédito: Divulgação


Vice-Presidente Financeiro
Salvador Saladino – RJ
Salvador Saladino nasceu no dia 01/03/1944, em Buenos Aires e possui graduação em Administração de Empresas e Economia. Foi presidente da Brazil Incoming Travel Organization, diretor Financeiro da ABAV-RJ e agora assume como vice-presidente Financeiro da ABAV Nacional, gestão 2011-2013.


crédito: Divulgação


Vice-Presidente de Relações Internacionais
Leonel Rossi Junior – SP
Leonel Rossi nasceu no dia 20/05/1959, em São Paulo e possui graduação na Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Foi membro do Conselho Nacional de Turismo, presidente da ABAV-SP e também já presidiu o Sindicato das Empresas de Turismo de São Paulo.


crédito: Divulgação


Vice-Presidente de Capacitação e Certificação
Ana Carolina Dias Medeiros de Souza – MA
Ana Carolina Dias nasceu no dia 05/04/1971, no Distrito Federal (DF), possui graduação em Direito e pós-graduação em Gestão Empresarial. Já foi presidente da ABAV-MA, da Skal São Luís, do Conselho de Turismo do Maranhão e, atualmente, preside a Skal Internacional do Brasil.


crédito: Divulgação


Vice-Presidente de Relações Institucionais
José Maurício de Miranda Gomes – MG
José Maurício nasceu no dia 20/12/1952, em Rio Espera (MG), possui graduação em Administração de Empresas e pós-graduação em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas. Foi diretor Financeiro da ABAV-MG de 2003 a 2007 e ocupou o cargo de presidente da entidade entre 2007 e 2011. Além disso, foi presidente do Skål Internacional de Belo Horizonte, de 2002 a 2004, entre outras funções no setor turístico.


crédito: Divulgação


Vice-Presidente de Marketing e Eventos
Alessandro Crispim Macedo – RO
Alessandro Crispim nasceu no dia 18/02/77, na cidade de Fernandópolis (SP) e é especialista em Gerenciamento de Projetos, pela Faculdade Getúlio Vargas. Foi presidente da ABAV-RO, em duas gestões e diretor de Projetos Especiais da ABAV Nacional. Atualmente, é presidente do Rondônia Convention & Visitors Bureau.


crédito: Divulgação


Vice-Presidente de Turismo Especializado
Maria Ângela Ballalai de Carvalho – BA
Maria Ângela nasceu no dia 09/08/1953, em Salvador e possui graduação em Secretariado Executivo, pela Universidade Federal da Bahia – BA. Foi vice-presidente e diretora-secretária da ABAV – ambos na regional Bahia. Além disso, fez parte do Conselho Deliberativo da ABAV.


crédito: Divulgação


Conselho Fiscal
Carlos Palmeira Lopes Villanova – AL
Carlos Palmeira nasceu no dia 03/09/1965, em Maceió, possui graduação em Administração de Empresas e Direito, MBA Executivo em Gestão Empresarial e outras pós-graduações. Possui experiência nos setores público e privado, foi Diretor Geral da Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas e é sócio-diretor da System Tours Viagens e Turismo. Na área turística, foi presidente e vice-presidente da ABAV-AL, diretor da Federação Nacional de Turismo e, atualmente, é presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Alagoas.


crédito: Divulgação


Conselho Fiscal
Aristoclides Stadler nasceu no dia 16/08/1948, em São Joaquim (SC), possui pós-graduação em Saúde Pública e vários cursos de extensão na área de turismo. Foi presidente da ABAV-SC durante três gestões, diretor Receptivo e diretor de Evento, ambos na ABAV Nacional.


crédito: Divulgação


Conselho Fiscal
Francisco Edmilson Rodrigues – CE
Francisco Edmilson nasceu no dia 29/06/44, na cidade de Jucá (CE) e é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Faculdade de Direito do Ceará. Foi presidente da ABAV-CE e do Sindicato das Empresas de Turismo-CE, além de assumir o cargo de diretor na Federação Nacional do Turismo.


crédito: Divulgação


Conselho Fiscal
Romildo Rodrigues Ruy (suplente) – ES
Romildo Rodrigues nasceu no dia 08/07/1969, no Espírito Santo, possui graduação em Direito e MBA em Administração em Turismo. Foi presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Espírito Santo, conselheiro Fiscal da ABAV-ES, diretor Administrativo da Intercontinental Viagens e Turismo e professor da Faculdade de Turismo.


crédito: Divulgação


Conselho Fiscal
João de Souza Ávila (suplente) – SE
João Ávila nasceu no dia 14/01/1948, em Aracaju, possui graduação em engenharia agrônoma e é diretor da Diana Viagens e Turismo, em Sergipe, desde 1991. Foi Conselheiro Nacional, representante ABAV/SE, membro da Comissão de Ética e da Comissão de Reforma Estatutária – ambos pela ABAV Nacional –, presidente da ABAV/SE entre 1994 e 1996, entre outros cargos exercidos na área turística e nas entidades do mesmo segmento.


crédito: Divulgação


Conselho de Ética
Danilo Kehl Martins – RS
Danilo Kehl nasceu no dia 27/07/57, em Porto Alegre, possui graduação em Administração de Empresas e Turismo. Por duas gestões foi presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Sul e vice-presidente da ABAV-RS. Além disso, é diretor Financeiro da Redetur, uma empresa de soluções em viagens.


crédito: Divulgação


Conselho de Ética
Ruy Martini Santos – PA
Ruy Martini nasceu no dia 12/11/41, em São Luís (MA), possui graduação em Direito, Administração de Empresas e é pós-graduado em Finanças. Foi presidente da ABAV-PA em quatro gestões e do Conselho Municipal de Turismo do Estado do Pará. Além disso, já atuou como secretário Executivo da ABAV Nacional.


crédito: Divulgação


Conselho de Ética
Ney Gonçalves – MS
Ney Gonçalves nasceu no dia 12/01/64, no Mato Grosso do Sul. Foi presidente, por duas gestões, da ABAV-MS e já atuou como diretor Executivo da Abav Nacional.


crédito: Divulgação


Conselho de Ética
Ariel Martins de Andrade Alvim (suplente) – DF
Ariel Martins nasceu no dia 05/05/57, em Belo Horizonte. Foi presidente da ABAV-DF e desde 1973 é conselheiro da ABAV Nacional.


crédito: Divulgação


Ao fundo, Diretoria ABAV Nacional gestão 2011-2013.
À frente, comissão eleitoral da ABAV Nacional, gestão 2011-2013: o presidente da Abracorp, Francisco Leme da Silva; o past presidente da ABAV Nacional, Goiaci Alves; o ex-diretor Adjunto América e Caribe da ABAV Nacional, Ricardo Roman; e o ex-presidente da ABAV Nacional, Carlos Amorim Ferreira (Kaká).


crédito: Divulgação


Conselho de Ética
Reinaldo Gama (suplente) – RJ
Reinaldo Gama possui graduação em Economia e atua no mercado de turismo desde 1985, tendo iniciado sua trajetória na Air International Tours. Desde 2001, é diretor da Brazilian Connection Turismo. Atuou como conselheiro da ABAV-RJ como membro efetivo da comissão de capacitação técnica no período de 1993 a 1999.